RPG AMS: A Ascenção do Tártaro

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 participantes

    A primeira aula de equitação

    Hack
    Hack
    Admin


    Mensagens : 340
    Data de inscrição : 28/12/2014

    A primeira aula de equitação Empty A primeira aula de equitação

    Mensagem por Hack Sex Fev 20, 2015 10:27 pm

    No outro dia de manhã, os novatos foram reunidos nos Estábulos para sua primeira aula de equitação. Alguns filhos de Deméter tratavam dos animais e limpavam o local.

    Ceci estava conversando com sua pégaso, Cupcake, enquanto decorava sua crina com florzinhas.

    – Ah! Aí estão vocês! – ela abriu um grande sorriso, aproximando-se dos campistas. – Que bom que vieram todos! Estão prontos para sua primeira aula de equitação?

    Dennis deu um pulinho, incapaz de conter a animação.

    PODE CRER!! Onde está Doce de Leite??

    O filho de Hefesto correu até o cubículo de sua pégaso pintada. Ao ver Dennis, Doce de Leite relinchou alegremente, abrindo um sorrisinho.

    – Eaí, docinho? Como vai você?? Faz um tempinho que a gente não se vê, né?

    Doce de Leite balançou a cabeça, escondendo-se atrás de sua crina. Parecia chateada.

    – A-Ah! Não fique assim, docinho...! – choramingou Dennis, sentindo-se mal por não ter visitado sua pégaso outras vezes. – Hm... Que tal uma cenoura?

    Dennis foi até um caixote, tirando dali uma cenoura apetitosa. Ofereceu-a para Doce de Leite, que a engoliu numa só mordida. Também quase engoliu a mão do garoto, que por pouco não teve o membro decepado.

    – Boa garota!! – o ruivinho riu, afagando a franja comprida da criatura.

    Doce de Leite relinchou animadamente, esfregando o focinho contra a mão de Dennis.

    Ceci riu baixo com a cena.

    – Então, acho que Dennis e Elisa já escolheram seus pégasos, não é? O resto de vocês pode escolher um dos cavalos aqui dos Estábulos! Alguns são mais dóceis, enquanto outros possuem um temperamento mais... difícil. Tentem fazer amizade com um e conquistar sua confiança para a aula da montaria, ok? – instruiu a líder de Deméter. – Ah! Só por favor, não escolham aquela pégaso branca!

    A garota apontou na direção de um lindo cubículo repleto de guirlandas floridas e louros de ouro. Ali dentro descansava a criatura mais bela que Dennis já viu em sua vida inteira e, de longe, era o cavalo mais bonito do estábulo inteiro. O pelo do animal era tão branco que chegava a brilhar. Sua crina era comprida e muito bem cuidada. Apesar de sua beleza, a pégaso parecia doente, triste. Seus olhos castanhos estavam chorosos e sua cabeça, baixa.

    Uma placa acima da criatura trazia seu nome em letras cursivas:

    “GÊNESIS”

    Uma garota de cabelos cor de areia presos num coque bem feito cuidava da pégaso. Oferecia-lhe feno, mas o animal se recusava a comer. Vendo de perto, era possível enxergar suas costelas debaixo do pelo branco.

    – Quem... Gênesis?

    Ceci suspirou pesadamente, baixando o olhar. Antes que pudesse responder, a garota loira de olhos cinzentos se pronunciou:

    – Esta é Gênesis, a pégaso de Gill Hamilton, líder do chalé de 6. – explicou. – Sou Alicia Clairet, filha de Atena, substituta de Gill. Sou encarregada de cuidar de Gênesis também, mas... desde que Gill sumiu, a condição dela apenas vem piorando...

    Alicia tocou o focinho da pégaso, que relinchou tristemente. Uma voz feminina e delicada ecoou na mente de Elisa:

    “Mestre... Onde está o senhor...?”

    – Ninguém tem permissão de montá-la. – disse a garota loira, com firmeza. – Apenas Gill Hamilton pode montá-la.

    Dennis engoliu em seco, com medo de Alicia. Tinha ficado com pena de Gênesis, imaginando o tanto que tinha sofrido com a falta de seu dono.

    – H-Hã... Certo. Vou escolher Doce de Leite, pode ser?

    Ceci assentiu a cabeça.

    – Não se esqueça de colocar a sela e as rédeas em seus cavalos!

    A garota então mostrou como se selava um pégaso. Indicou onde as selas eram guardadas, e Dennis, após algumas muitas tentativas fracassadas, conseguiu selar Doce de Leite. Ficou então esperando ansiosamente para que Cedi dessa a permissão para montar na criatura.



    ** INSTRUÇÕES **
    É chegada a hora da primeira aula de equitação!! Faça seu personagem novato escolhendo um dos pégasos dos estábulos e conquistando sua confiança... pode ser escovando-o, acariciando-o, ou alimentando-o com feno/cenoura/maçã. Escolham bem seus pégasos, pois depois, não serão capazes de trocá-los! Eles serão necessários numa parte da trama e, uma vez escolhidos, é possível interagir com eles e montá-los no random!


    Bivi
    Bivi


    Mensagens : 246
    Data de inscrição : 28/12/2014

    A primeira aula de equitação Empty Re: A primeira aula de equitação

    Mensagem por Bivi Sex Fev 20, 2015 11:08 pm

    Elisa se dirigiu aos estábulos, ansiosa para ter a sua primeira aula. Nunca havia montado em um cavalo antes, muito menos um pégaso. Deveria ser algo incrível.

    A garota foi direto para o cubículo de Thea, sua pégaso negra. A criatura relinchou baixinho com a aproximação da humana.

    — Bom dia, Thea! Tudo bem?

    "Você não quer me dar uma maçã? Estou faminta."

    Elisa riu baixo com os pensamentos da pégaso, em seguida pegando algumas maçãs.

    — Veja se isso melhora o seu humor.

    Assim, ela estendeu o braço e alimentou Thea. Foi preciso tomar cuidado para não ter a sua mão abocanhada. Pelo visto, a criatura estava realmente faminta.
    A garota acariciou o rosto do animal, esboçando um pequeno sorriso.

    Elisa mal havia prestado atenção em Ceci até ouvir uma voz ecoando em sua mente.

    Virando-se na direção da voz, foi possível enxergar a linda pégaso branca que pertencia ao líder do chalé de Atena. Não precisava ser um gênio para saber que o animal sofria. Seu olhar e porte expressavam tristeza.

    Elisa sentiu pena de Gênesis. Queria ajudá-la de alguma maneira, só não sabia como...

    — Já volto, Thea.

    Dito isso, a garota se aproximou do cubículo da pégaso de Gill. Sorriu de forma compreensiva, fitando os olhos do animal.

    — Olá... Me chamo Elisa. Prazer em conhecê-la! Você é uma pégaso muito bonita, Gênesis. — Ela riu baixo. Em seguida, seu semblante se suavizou. — Sei que você deve sentir falta de Gill, mas prometo que vamos encontrá-lo. Você deve estar muito preocupada, não é...?
    Hack
    Hack
    Admin


    Mensagens : 340
    Data de inscrição : 28/12/2014

    A primeira aula de equitação Empty Re: A primeira aula de equitação

    Mensagem por Hack Sex Fev 20, 2015 11:17 pm

    Gênesis fitou Elisa, um tanto intrigada com a humana.

    "Princesa...?"

    A criatura bateu com os cascos no chão, relinchando suavemente.

    "É uma grande honra estar em vossa presença... A senhorita tem alguma notícia do meu mestre? Ele não partiria sem mim... Alguma coisa aconteceu de errado com ele, mas não me deixam sair dos estábulos e procurá-lo!!"

    Alicia afastou-se um pouco, apenas observando Elisa conversar com a pégaso.


    Bivi
    Bivi


    Mensagens : 246
    Data de inscrição : 28/12/2014

    A primeira aula de equitação Empty Re: A primeira aula de equitação

    Mensagem por Bivi Sex Fev 20, 2015 11:23 pm

    Elisa piscou algumas vezes, lisonjeada e surpresa por ter sido chamada de princesa. Não sabia o motivo daquilo, mas preferiu não comentar nada na presença de Ceci.

    — Não sei o que aconteceu com ele, mas vou fazer o possível para encontrá-lo... Vou falar com você quando descobrir algo, certo? — Ela esboçou um pequeno sorriso, tocando o focinho de Gênesis delicadamente. — Seu mestre gostaria que você se alimentasse. Permaneça forte por ele.
    Cah
    Cah


    Mensagens : 168
    Data de inscrição : 28/12/2014

    A primeira aula de equitação Empty Re: A primeira aula de equitação

    Mensagem por Cah Sex Fev 20, 2015 11:50 pm

    Ryan entrou no estábulo junto dos outros e deu uma olhada geral no lugar. Ficou surpreso ao ver todos aqueles pégasos de perto, mas não estava tão animado. Depois de observar Ceci e aprender como colocar uma sela, resolveu se aproximar dos animais e procurar algum que lhe chamasse a atenção.

    Viu muitos deles, das mais variadas cores e pelagens. Até achou que os inteiramente brancos eram bonitos, e os pretos davam uma sensação legal de imponência.

    Quando estava andando, um movimento abrupto vindo de um dos cubículos ao seu lado quase o fez pular de susto. Ao se virar, viu que um pégaso olhava diretamente para ele e tentava lhe chamar a atenção.

    Parecia um cavalo baio amarelo. Sua coloração lembrava gema de ovo e tanto sua crina quanto os pelos do corpo eram mais claros. Ryan podia jurar que o pégaso estava sorrindo, e parecia ter ficado mais feliz quando o menino o notou.

    – ... O que...foi?

    O animal deu um relincho alegre e balançou suas asas como se Ryan tivesse acabado de contar uma ótima piada. O menino se encolheu com a reação repentina.

    – Credo, acho que tem alguma coisa errada com esse aqui. – tentou dizer para os outros campistas, sem tirar os olhos do pégaso que indicava umas cenouras com o focinho.

    O garoto demorou uns dois minutos para entender que o cavalo estava pedindo comida. Pegou uma cenoura grande e, não se hesitar, ofereceu para o animal. Assistiu o pégaso puxando a cenoura pela ponta e a partindo em duas com apenas uma mordida.

    – Você tem um nome? – Arriscou perguntar. Ficou impressionado quando o animal balançou a cabeça e o fitou com olhos esperançosos. – E se eu te chamar de Zorro?

    Para sua surpresa, o pégaso relinchou ainda mais contente. Ryan pensou que tinha encontrado um pégaso maluco.

    Como seu novo amigo Zorro quis protestar quando o garoto disse que já ia embora, o filho de Hermes se viu preso àquele pégaso baio de sorriso afetado. Por outro lado, o pégaso estava tão animado por ter conseguido um dono que queria fazer tudo por ele, inclusive o lembrar que ainda precisava ser selado.

    Pegar a sela e as rédeas foi fácil, mas Ryan ficou parado encarando o animal sem saber como conseguiria selar um animal daquele porte.

    – Quer saber? Sem chance. – Disse, largando as coisas no chão. O pégaso logo começou a choramingar.
    Hack
    Hack
    Admin


    Mensagens : 340
    Data de inscrição : 28/12/2014

    A primeira aula de equitação Empty Re: A primeira aula de equitação

    Mensagem por Hack Sex Fev 20, 2015 11:53 pm

    A criatura bufou, tristonha por Elisa não saber o paradeiro de Gill. Esfregou seu focinho contra a mão da garota, mais tranquila em sua presença.

    "Muito obrigada, princesa. Irei me alimentar melhor de hoje em diante. Só espero que meu mestre esteja bem..."

    Gênesis relinchou baixinho. Alicia, que até então estava em silêncio, deu um passo em frente e dirigiu-se à garota:

    — Você consegue falar com ela? Consegue compreendê-la? — perguntou, desconfiada.


    Bivi
    Bivi


    Mensagens : 246
    Data de inscrição : 28/12/2014

    A primeira aula de equitação Empty Re: A primeira aula de equitação

    Mensagem por Bivi Sáb Fev 21, 2015 12:02 am

    Elisa sorriu ao saber que Gênesis voltaria a se alimentar. Aquilo só a deixou ainda mais curiosa a respeito do paradeiro de Gill. Queria saber onde o campista havia se metido...

    Ela afastou a mão da pégaso e fitou Alicia.

    — A-ah... — Tal pergunta a pegou de surpresa. A garota fitou o animal e então a filha de Atena. De qualquer maneira, não havia razão para mentir. — Sim. Consigo entender os pégasos.
    Hack
    Hack
    Admin


    Mensagens : 340
    Data de inscrição : 28/12/2014

    A primeira aula de equitação Empty Re: A primeira aula de equitação

    Mensagem por Hack Sáb Fev 21, 2015 12:15 am

    Alicia estreitou o olhar. Coçou o queixo, pensativa, juntando as peças do quebra-cabeças...

    — E você sempre conseguiu fazer isso? Você sempre se deu bem com cavalos? — a garota loira continuou o interrogatório, mas seu tom de voz havia diminuído. — E com água?

    Gênesis fitou Elisa.

    "Eles não sabem? A princesa não foi determinada ainda...?

    ~

    Ao ver que Ryan estava tendo problemas, Ceci foi até ele. Abriu um sorriso simpático, coçando as orelhas do pégaso que o garotinho havia escolhido para ser sua montaria.

    — Você precisa de ajuda?


    Cah
    Cah


    Mensagens : 168
    Data de inscrição : 28/12/2014

    A primeira aula de equitação Empty Re: A primeira aula de equitação

    Mensagem por Cah Sáb Fev 21, 2015 12:20 am

    — Ahn... Não. — mentiu.

    Ao escutar isso o pégaso amarelo bateu com os cascos e relinchou indignado. Depois fitou Ceci, pedindo que ela ajudasse o dono, visto que ele era tímido demais para aceitar ajuda.
    Bivi
    Bivi


    Mensagens : 246
    Data de inscrição : 28/12/2014

    A primeira aula de equitação Empty Re: A primeira aula de equitação

    Mensagem por Bivi Sáb Fev 21, 2015 12:24 am

    — Eu sempre gostei de animais em geral, mas nunca consegui me comunicar com nenhum... Não até agora. — Respondeu Elisa. Embora não se sentisse muito à vontade com o interrogatório, continuou falando. — Eu morei no litoral por alguns anos, então gosto de praias.

    A garota fitou Gênesis, negando com a cabeça.

    — Sou indeterminada.
    Hack
    Hack
    Admin


    Mensagens : 340
    Data de inscrição : 28/12/2014

    A primeira aula de equitação Empty Re: A primeira aula de equitação

    Mensagem por Hack Sáb Fev 21, 2015 12:37 am

    A filha de Atena encarou Elisa intensamente por longos segundos. Por fim, disse:

    — Entendo.

    Gênesis balançou sua cauda para os lados nervosamente.

    "Não gosto de Alicia. Tome cuidado, princesa." — alertou.

    ~

    Ceci riu baixo, assentindo a cabeça.

    — Eu vou lhe ajudar. — ela então pegou uma espécie de almofada e a colocou no lombo do pégaso, colocando um cobertor por cima. — É para proteger o pégaso da sela, entende? Se não, ele pode se machucar durante a montaria. — explicou, pegando então a sela. Ajeitou-a direitinho, tomando cuidado para não prendê-la com muita força contra a barriga do animal. Por fim, arrumou as rédeas, afagando a cabeça do pégaso quando terminou. — Prontinho. Precisa de ajuda para subir também?


    Nate
    Nate


    Mensagens : 112
    Data de inscrição : 30/12/2014

    A primeira aula de equitação Empty Re: A primeira aula de equitação

    Mensagem por Nate Sáb Fev 21, 2015 12:41 am

    Allen adentrou o estábulo com o outros novatos, e mesmo que já o havia conhecido ontem, estava bem animado por trás de seu rosto sério. Pela primeira vez, ouviu toda a instrução que lhe foi passada, mesmo já sabendo todos os passos de como selar um cavalo.

    Andando pelo local, o jovem deu uma olhada em todos os pégasos que estavam ali. Mas um em especial lhe chamou a atenção. Tanto seu pelo como a crista eram brancos como a nuvem, parecia muito com a pégaso que Ceci havia dito para não escolher, mas Allen tinha certeza que era um pégaso macho. Além disso, suas asas eram enormes. Quase desproporcional ao tamanho de seu corpo.

    O cavalo parecia estar se sentido inseguro com tanta gente ao seu redor, pois tentava de tudo para esconder sua cara atrás de suas asas, o que fazia com facilidade. Ao tentar chegar perto do animal, o pégaso rapidamente tentou se encolher o máximo que pode dentro daquele cubículo. O jovem percebeu que seria difícil ganhar confiança com o cavalo, mas queria ao menos entender o seu comportamento.

    Tentou trazer uma maçã para alimentá-lo, mas o pégaso não fez nada além de encarar a fruta.

    -Tente comer uma. Garanto que não está ruim. - Disse, mordendo a maçã logo em seguida. Como se quisesse mostrar ao animal que a comida não possuía nenhum problema.

    Para sua surpresa, o cavalo pegou a fruta pela boca e o abocanhou em uma só mordida. Bom, pelo menos isso significava que o animal o confiava, mesmo que fosse só um pouco.

    -Você tem um nome? - Perguntou. Após um momento de silêncio, o pégaso balançou levemente a cabeça em um sinal de "não". - Hum, então que tal Nimbus?

    O cavalo novamente ficou parado por alguns segundos, mas depois balançou a cabeça simbolizando um "sim". Como os dois não são de muita conversa, as perguntas que Allen fazia eram apenas respondidas por movimentos da cabeça.
    Cah
    Cah


    Mensagens : 168
    Data de inscrição : 28/12/2014

    A primeira aula de equitação Empty Re: A primeira aula de equitação

    Mensagem por Cah Sáb Fev 21, 2015 12:46 am

    Com um 'tsc' baixo, o menino cruzou os braços irritado. Tinha dito que não precisava de ajuda, não tinha? Mesmo assim, escutou o que Ceci disse. Ao ouvir a pergunta levantou uma sobrancelha e esperou para ver se a garota estava brincando, mas quando percebeu que não era o caso olhou para o pégaso averiguando o tamanho do animal. Zorro não era de um tamanho "ideal" para ele.

    — Posso subir sozinho. — Disse, mas avaliava os arredores à procura de algo em que se apoiar. Ter uma garota o ajudando seria o cúmulo.
    Bivi
    Bivi


    Mensagens : 246
    Data de inscrição : 28/12/2014

    A primeira aula de equitação Empty Re: A primeira aula de equitação

    Mensagem por Bivi Sáb Fev 21, 2015 1:13 am

    Elisa desviou o olhar ao ser encarada por Alicia, desconfortável. Ela assentiu em silêncio ao ouvir o conselho de Gênesis, fitando o animal. Por algum motivo, a pégaso não gostava da filha de Atena e aquilo deixou a garota curiosa. Por que deveria tomar cuidado...?

    A novata acariciou a crina da criatura brevemente e olhou de relance para Alicia.

    — Vou voltar para a aula. Até mais, Alicia e Gênesis!

    Dito isso, Elisa retornou até o cubículo de Thea. Estava nítido em sua expressão que algo havia acontecido. A pégaso negra bufou.

    "O que aconteceu?"

    — Algo estranho... — Sussurrou a garota, pegando a sela. — Gênesis me chamou de princesa sem motivo algum. Ela pareceu gostar muito de mim e Alicia quis saber várias coisas.

    Thea fitou sua dona.

    "Princesa? Essa foi boa." A pégaso relinchou baixo, como se tivesse achado graça do comentário. "O negócio é que você é diferente, Elisa. Você não é como os outros campistas e isso é óbvio, pelo menos para nós, pégasos. Gênesis disse aquilo porque sentiu a mesma coisa que eu senti quando a encontrei."

    Elisa refletiu por alguns segundos, processando a explicação.

    — O que eu tenho de especial? — Murmurou baixinho.

    "Você saberá daqui um tempo. Sabia que você é a primeira pessoa que se aproxima de mim? Todos os outros humanos são idiotas." Thea bufou. "Não tolero nenhum deles. Sinta-se grata por ser aturável."

    — Isso... significa bastante, não? — Comentou a garota, um tanto surpresa. — Não vou desapontá-la, Thea.

    "Acho bom."

    Elisa riu e voltou a selar sua pégaso. Não demorou muito para que terminasse, esperando as próximas ordens de Ceci.
    Caio
    Caio


    Mensagens : 98
    Data de inscrição : 30/12/2014
    Idade : 24

    A primeira aula de equitação Empty Re: A primeira aula de equitação

    Mensagem por Caio Sáb Fev 21, 2015 1:33 am

    Clover acompanhou o grupo até o estabulo, ficou feliz por encontrar sua líder de chalé no local, dando sorrisinho meio tímido para Ceci, assim ela ouviu toda a explicação da outra, mas não havia entendido direito como colocar sela. “Um passo de cada vez, como vou montar num pégaso sem um pégaso.”, pensou a garota.

    Então ela deu uma volta pelo estábulo e encontra uma Pégaso cor de caramelo, ela parecia ser boa demais para uma novata como ela e provavelmente já tinha dono. Clover resolve dar outra volta pelo estábulo, não importava quantos pégasos ela olhava, a garota sempre voltava a pensar na primeira pégaso que tinha visto antes. “Bem, o que custa tentar?”, Clover volta para o animal de antes com uma cenoura na mão e a oferece para o bicho.

    - Que tal uma cenourinha? Em?

    Gentilmente a égua come a cenoura tendo cuidado para não morde a mão de Clover, o animal relincha baixinho, como se quisesse algo a mais, sem pensar duas vezes a garota faz a primeira coisa que veio à mente, ela estica o braço e faz carinho no animal.

    - Posso te chamar de Mary?

    A pégaso relincha um pouco mais alto parecendo gostar do nome.

    - Queres ser minha dupla para aula?

    O animal responde afirmando de novo, ela queria fazer qualquer coisa menos ficar trancada no estabulo, então Clover pega uma sela que estava próximo do animal e tenta colocar, com a ajuda de um milagre a filha de Demeter conseguiu encaixa direitinho cada peça, mas ela estava com dificuldades de subir em cima de Mary.
    Hack
    Hack
    Admin


    Mensagens : 340
    Data de inscrição : 28/12/2014

    A primeira aula de equitação Empty Re: A primeira aula de equitação

    Mensagem por Hack Sáb Fev 21, 2015 2:04 am

    Ceci deu um sorrisinho.

    — Ah, é mesmo? Bem, vou deixar essa banquetinha aqui para você, tudo bem?

    A filha de Deméter pegou um banquinho e o deixou logo ao lado do pégaso de Ryan, indo então até Dennis e sua pégaso, Doce de Leite. Ela pegou nas rédeas da égua, guiando-a até o corredor principal do estábulo.

    — Ok, pessoal! Prestem atenção! Chegou a hora de montarem nos pégasos! — Ceci olhou para Dennis, fazendo um sinal para que ele se aproximasse. — Fiquem ao lado esquerdo do pégaso, assim como Dennis! Então, coloque seu pézinho esquerdo no estribo e segure na cela...

    O garoto sardento fez como instruído. Passou pela frente de Doce de Leite e ficou à sua esquerda. Então, segurou na cela e colocou o pé esquerdo no estribo, o direito ainda no chão.

    — Agora, basta dar um leve impulso no estribo e passar a perna direita por cima do pégaso. Depois, sente-se na sela e ajuste os pés nos estribos! Ah, e tomem cuidado com as asas também!

    — I-Isso parece mais difícil do que parece... — gaguejou Dennis, hesitando.

    — Vamos lá, Dennis! Você consegue! — encorajou Ceci.

    O filho de Hefesto respirou fundo. Arranjando coragem, tomou um grande impulso, voando por cima de Doce de Leite e se espatifando no chão.

    — Aiai!! — ele choramingou, dolorido.

    Ceci sufocou um gritinho, correndo até o garoto sardento e o erguendo do chão cuidadosamente. Doce de Leite aproximou o focinho do dono, cutucando-o. Parecia preocupada.

    — Dennis! Tudo bem com você...?

    — E-Estou bem... — ele afagou o focinho da pégaso, colocando-se à sua esquerda. — Vou tentar de novo!

    Dennis repetiu as instruções. Desta vez, pegou um leve impulso, conseguindo passar a perna direita para o outro lado de Doce de Leite e sentar-se na cela. Com medo de cair, abraçou o pescoço da égua, ignorando as rédeas.

    A filha de Deméter suspirou, aliviada em saber que o ruivinho tinha conseguido montar em sua pégaso. Dirigiu-se então para os outros novatos:

    — Tentem subir em seus pégasos, pessoal! Se precisarem de ajuda, basta me chamar! Assim que todos estiverem devidamente montados, irei explicar como guiá-los pelas rédeas!




    Última edição por Hack em Sáb Fev 21, 2015 2:52 am, editado 1 vez(es)
    Bivi
    Bivi


    Mensagens : 246
    Data de inscrição : 28/12/2014

    A primeira aula de equitação Empty Re: A primeira aula de equitação

    Mensagem por Bivi Sáb Fev 21, 2015 2:47 am

    Elisa ajeitou as rédeas em Thea e ouviu as instruções de Ceci. A garota guiou sua pégaso para o corredor principal do estábulo e parou à sua esquerda. Estava um tanto hesitante.

    "Pode subir."

    Ela assentiu devagar e colocou o pé esquerdo no estribo. Em seguida, deu um pequeno impulso. Tudo teria dado certo se Elisa não tivesse se atrapalhado. Na hora de passar a perna por cima de Thea, a garota se desequilibrou e se agarrou no lombo da pégaso enquanto caía. Sem conseguir se segurar, caiu de costas no chão.

    Um breve relincho foi ouvido.

    "Você quase puxou a minha crina." Disse Thea, bufando.

    — Me desculpe! — Murmurou Elisa, levantando-se. Suas costas doíam, mas era o menor dos problemas.

    "Tente de novo."

    A novata assentiu e tentou novamente. Desta vez, acabou se atrapalhando com as asas da pégaso na hora de subir. Além disso, perdeu o equilíbrio ao pisar no estribo e caiu do mesmo jeito. Jurava ter puxado alguma pena da asa do animal sem querer.

    Thea revirou os olhos, raspando o seu casco no chão. Elisa suspirou e se levantou. Era claro que a égua estava impaciente.

    Com medo de acabar machucando a sua pégaso sem querer, a garota se voltou para Ceci.

    — E-ei, Ceci, você pode me ajudar?
    Hack
    Hack
    Admin


    Mensagens : 340
    Data de inscrição : 28/12/2014

    A primeira aula de equitação Empty Re: A primeira aula de equitação

    Mensagem por Hack Sáb Fev 21, 2015 3:23 am

    A filha de Deméter observou as tentativas falhas de Elisa, chegando até a sentir sua dor. Aproximou-se correndo dela, disposta a dar uma mãozinha à garota.

    — Mas é claro! Vamos com calma, ok? — ela sorriu, ficando do lado esquerdo de Thea. — Coloque seu pé esquerdo no estribo e segure na sela. Vou segurar sua cintura e contar até três. No três, você pula e passa seu pé direito para o outro lado! Entendido? Então vamos lá... Um, dos, três... JÁ!


    Bivi
    Bivi


    Mensagens : 246
    Data de inscrição : 28/12/2014

    A primeira aula de equitação Empty Re: A primeira aula de equitação

    Mensagem por Bivi Sáb Fev 21, 2015 3:30 am

    Elisa deu um sorrisinho, sentindo-se disposta a tentar novamente. Ela posicionou o pé esquerdo no estribo de Thea e aguardou pela contagem de Ceci, agarrando-se na sela. Quando chegou a hora, deu um pulinho e conseguiu passar o pé direito por cima da pégaso.

    Ela apoiou as mãos no lombo do animal, um tanto hesitante de acabar caindo.

    — Obrigada, Ceci. — Agradeceu, feliz por ter conseguido.

    "Quero ver descer depois."

    O comentário de Thea fez com que Elisa bufasse.
    Caio
    Caio


    Mensagens : 98
    Data de inscrição : 30/12/2014
    Idade : 24

    A primeira aula de equitação Empty Re: A primeira aula de equitação

    Mensagem por Caio Dom Fev 22, 2015 12:00 am

    Clover ouve tudo que foi passado por Ceci, então depois da explicação ela foi até o lado esquerdo de Mary e colocou seu pé no estribo e tentou subir. Na primeira vez ela não colocou força suficiente, na segunda ela colocou força demais mais e acabou pousando no outro lado da Pégaso.

    Ela queria subir sem a ajuda de ninguém, queria mostrar para sua líder de chalé que era capaz de subir sozinha. Mary começa a se preocupar com sua dona e começa a esfregar seu focinho no braço de Clover.

    - Calma garota, na próxima eu consigo.

    A filha de Deméter se posicionou novamente e encaixa seu pé de novo no estribo, assim ela empurra seu pé e passa sua perna direita por cima do animal, ela acaba sentando na sela, Clover acaba ficando feliz com o resultado assim acariciando a cabeça de Mary.
    Cah
    Cah


    Mensagens : 168
    Data de inscrição : 28/12/2014

    A primeira aula de equitação Empty Re: A primeira aula de equitação

    Mensagem por Cah Dom Fev 22, 2015 9:11 pm

    Ryan e Zorro olhavam animados os outros montando em seus próprios pégasos. O animal imaginava a felicidade de ser selado e montado - ele finalmente poderia ter um dono! - já o garoto... se preocupava apenas em rir de todos os que caiam.

    Depois que Clover fez sua tentativa, Zorro olhou para Ryan, com a esperança de que tinha chegado sua vez. Mas, como o pequeno não esboçou nenhuma reação, o pégaso começou a ficar apreensivo. Ao final de cinco minutos sem receber atenção, ele mordeu o banquinho deixado ao seu lado e o levantou alto.

    — Ei! — gritou o garoto quando percebeu que o pégaso o empurrava para o corredor principal. Com medo de ser atingido pelo banquinho, ele seguiu para onde o animal queria.

    Zorro soltou o banco e se posicionou de um dos lados. Ryan o fitou irritado, mas como não poderia prosseguir com a aula sem passar por aquela parte, deixou cair os ombros e se preparou para tentar subir.

    O pégaso estava pronto para ajudá-lo. Abaixou-se discretamente para que o pé do garoto alcançasse o estribo - que ainda parecia alto, mesmo com a ajuda do banco - e lançou lhe um olhar confiante. "Ele tem mesmo cara de besta", pensou Ryan e firmou o pé pegando impulso.

    Como o dono não apareceu caído no chão do outro lado, Zorro achou que tinha sido um sucesso. Mas, como Ryan achou que ia cair, se agarrou fortemente na crina do animal. Este deu um relincho de pura dor e pulou, chutando o banco, o que apenas assustou mais o pequeno e o fez segurar ainda mais forte.

    O pégaso engoliu o choro e endireitou como pôde a posição do menino. Finalmente, Ryan conseguiu ficar reto. Soltou a crina de coloração quase branca e passou a segurar pelas rédeas. Murmurava repetidamente "cavalo idiota" e tinha os olhos fechados, mas Zorro achou que ele ficaria bem.


    Última edição por Cah em Dom Fev 22, 2015 9:17 pm, editado 1 vez(es)
    Nate
    Nate


    Mensagens : 112
    Data de inscrição : 30/12/2014

    A primeira aula de equitação Empty Re: A primeira aula de equitação

    Mensagem por Nate Dom Fev 22, 2015 9:15 pm

    Após ter escutado as instruções de Ceci, Allen se direcionou até o lado esquerdo de Nimbus e posicionou o seu pé no estribo. Quando segurou com força a cela, o jovem sentiu que o cavalo começou a tremer de medo, provavelmente seria a primeira vez que alguém montaria nele. Mesmo que a tremedeira dificultasse um pouco, o garoto conseguiu montar em seu pégaso na primeira tentativa. Até porque já era experiente nisso.
    Hack
    Hack
    Admin


    Mensagens : 340
    Data de inscrição : 28/12/2014

    A primeira aula de equitação Empty Re: A primeira aula de equitação

    Mensagem por Hack Dom Fev 22, 2015 9:47 pm

    Vendo que os novatos estavam conseguindo se virar, Ceci guiou Cupcake, sua pégaso, para o corredor e montou nela. Afagou a crina cheia de trancinhas e florzinhas da égua, dando uma risadinha.

    — Agora que estão montados, vou passar as instruções para conseguirem fazer seus pégasos andarem. Todos eles já são treinados, então seguirão seus comandos. Para fazer seu pégaso andar, aperte-o com suas panturrilhas, assim.

    Ceci apertou a barriga de Cupcake de leve. A pégaso obedeceu, trotando em direção à saída dos estábulos.

    Dennis ainda parecia nervoso. Abraçava o pescoço de Doce de Leite e apertava a barriga dela com as pernas. Doce de Leite relinchou suavemente, tentando acalmar o dono.

    Foi então que Mark entrou nos estábulos. Estava carrancudo e parecia muito mal-humorado.

    Os animais agitaram-se. Os pégasos começaram a se debater em seus cubículos, abrindo as asas e relinchando alto. Doce de Leite empinou e bateu as asas, quase derrubando seu dono. Uma explosão de vozes ecoaram na cabeça de Elisa, assustadas:

    "MONSTRO!! MONSTRO!"

    Mark apenas revirou os olhos, xingando os cavalos baixinho. Céus, como odiava aqueles bichos...

    — Ah! Olá, Mark! — Ceci sorriu gentilmente, acalmando Cupcake. Sua pégaso encarava o filho de Hefesto desconfiada, recuando alguns passos. Mesmo sabendo que o loiro era o culpado por assustador os pégasos, não estava brava com ele. — Que surpresa encontrá-lo aqui! No que posso ajudá-lo?

    — Estou aqui para ficar de olho em Dennis. — resmungou o rapaz, encarando o meio-irmão.

    O ruivinho engoliu em seco, escondendo-se com a crina de Doce de Leite. Sentiu o rosto queimar, envergonhado por estar sendo cuidado por Mark. Sentia-se como um bebê.

    — Entendo... Você vai participar da aula de equitação também? Quer que eu arranje uma montaria para você?

    A filha de Deméter sabia mais que ninguém que ele odiava animais, mas não custava tentar...

    — ... Não.

    Os pégasos ainda estavam agitados. Relinchavam e gritavam na mente de Elisa, desejando que Mark fosse embora dali. Pelo jeito, pensavam que ele era de fato um monstro...

    Ceci tentava pensar numa maneira educada de pedir para que Mark saísse dali. Não importava o que pensava, iria soar rude de qualquer forma. Graças à Zeus o rapaz se pronunciou antes:

    — Vou me manter afastado de vocês, mas mesmo assim, preciso ficar de olho em Dennis... Vou segui-los pela trilha à uma certa distância.

    O filho de Hefesto saiu dos estábulos, deixando Ceci e os novatos com os pégasos. Aos poucos, os animais foram se acalmando.

    — Vamos, pessoal! Sigam-me! Não se esqueçam: apertem a barriga dos pégasos de leve com suas panturrilhas para fazê-lo andar. Para fazê-los parar, puxe suas rédeas gentilmente para trás, soltando um "Ôô"!

    A garota então guiou Cupcake para fora dali, esperando no pátio pelos outros campistas. A trilha que iriam percorrer estava a poucos metros de distância: era uma estradinha de terra batida por entre as árvores do bosque. Mark estava de braços cruzados, afastado, esperando que começassem a trilha para seguir todos.

    — Para fazer curvas, puxe as rédeas para um lado e aplique pressão no lado oposto, na barriga do pégaso. Se quiser virar para a direita, puxe as rédeas para a direita e pressione o lado esquerdo da barriga do seu pégaso, e vice-versa! — explicou Ceci, pacientemente. — Agora que passei as instruções, vamos começar trotando, ok? Como é a primeira vez de vocês, vamos devagar.

    Ceci seguiu na frente com Cupcake. Dennis estava hesitante. Tinha muito medo de cair ou que Doce de Leite se descontrolasse e decidisse sair voando por cima das árvores, mas a égua parecia muito bem treinada, ficando parada quietinha até receber uma segunda ordem.

    — ... É pra hoje? — reclamou Mark, impaciente.

    O rosto de Dennis ficou vermelho. Ele gaguejou e então, segurou as rédeas de Doce de Leite e apertou sua barriga de leve. A pégaso começou a trotar, seguindo Ceci e Cupcake. Mark esperou que todos os campistas saíssem trotando para segui-los, mantendo-se afastado deles.

    ~

    Foi aproximadamente 45 minutos percorrendo a trilha. Foi um passeio tranquilo, até. Era possível ouvir o canto de muitos pássaros e o bosque estava fresco naquele dia de verão.

    Era meio-dia quando todos pararam em uma grande clareira. A relva era verdinha e florzinhas brotavam aqui e ali. Um regato de águas cristalinas corria logo adiante, e Ceci instruiu que todos deixassem seus pégasos beberem um pouco de água e descansarem. Estendeu então uma enorme toalha xadrez vermelha e branca, servindo um delicioso piquenique. Haviam sanduíches, pães de queijo, bolos e tortas, frutas, suco natural e água para todos.

    Dennis precisou da ajuda do meio-irmão para desmontar de Doce de Leite. Correu até a toalha de piquenique e sentou-se próximo dos bolos e tortas, devorando os doces que nem um esfomeado. Já Mark pegou um sanduíche e manteve-se afastado dos novatos e dos animais, recusando-se à sentar-se.

    — Espero que gostem! Preparei tudinho hoje de manhã. Clover também me ajudou a preparar o piquenique para vocês. — Ceci sorriu para a meia-irmã. — Assim que terminarem de comer, vamos para a segunda parte da aula! A aula de voo!

    AULA DE VOO?! — falou Dennis, a boca cheia de bolo de cenoura.

    — Sim! Ah, e parece que outros campistas vieram ver a primeira aula de vocês!

    Dennis voltou-se na direção do bosque. Muitos garotos e garotas tinham aparecido, ansiosos para ver como que os novatos se sairiam. O ruivinho reconheceu na hora o garoto indeterminado que tinha encontrado no chalé 11 por conta de seus olhos bicolores e a franja branca. Ele estava escondido na sombra de uma árvore, encarando-o com um sorrisinho malicioso.

    Dennis limitou-se à cerrar os punhos e enfiar um pedaço de torta de maçã na boca, tentando ignorar a presença de Enmei.



    Bivi
    Bivi


    Mensagens : 246
    Data de inscrição : 28/12/2014

    A primeira aula de equitação Empty Re: A primeira aula de equitação

    Mensagem por Bivi Dom Fev 22, 2015 11:00 pm

    Elisa prestou atenção nas instruções de Ceci. Fazendo como o ordenado, pressionou de leve a barriga de Thea com suas panturrilhas, o que fez o animal começar a andar. Ela deu um sorrisinho ao ver que estava de fato cavalgando.

    Assim que Mark entrou nos estábulos, os pégasos enlouqueceram. Várias vozes começaram a ecoar na mente da garota. Incomodada, cobriu os ouvidos com as mãos na esperança de obter silêncio. Não funcionou.
    Até mesmo Thea havia se agitado. A égua relinchou e se afastou um pouco.

    "Quem é essa coisa?!"

    — Thea, se acalme! — Implorou a novata. — É apenas outro campista!

    De mau grado, a pégaso bufou e conseguiu se acalmar. Mas isso não significava que ela havia deixado de encarar o loiro.

    "Eu, hein."

    Elisa suspirou. Não sabia o motivo dos pégasos se assustarem tanto. Por sorte, a aula retomou o seu curso e ela continuou a guiar Thea assim como Ceci havia instruído.

    ~

    O passeio foi muito agradável. Como nunca teve chance de andar a cavalo, a novata achou tudo incrível. Era semelhante ao que ela imaginava. Mesmo que estivessem andando devagar, uma sensação de liberdade a envolveu. A garota passou todo o percurso conversando com Thea. Obviamente, falava baixinho e na maior parte das vezes apenas ria dos comentários de sua pégaso. Não queria chamar atenção.

    Elisa nem viu o tempo passar. Desceu com cuidado da criatura e deixou que Thea fosse beber água. Ela se aproximou do piquenique e se sentou ao lado de Dennis. Pegou alguns pães de queijo e uma laranja, começando a comer em seguida.

    — Aula de voo..? — Indagou, surpresa.

    Então foi possível ver vários campistas observando o grupo de longe. A novata se sentiu um tanto sem graça por estar sendo observada. Esperava não fazer nenhuma besteira ou errar em alguma tarefa...

    Havia um estranho menino próximo a uma árvore. Elisa percebeu a reação de Dennis ao ver o garoto, sussurrando:

    — Você sabe quem é aquele? — Indagou, um tanto curiosa e hesitante ao mesmo tempo.
    Hack
    Hack
    Admin


    Mensagens : 340
    Data de inscrição : 28/12/2014

    A primeira aula de equitação Empty Re: A primeira aula de equitação

    Mensagem por Hack Dom Fev 22, 2015 11:10 pm

    Meio distraído, Dennis demorou à entender que Elisa estava falando com ele. Lançou um olhar irritado em direção à Enmei, lembrando-se de seu encontro com ele no dia anterior.

    — HA! Aquele é só um indeterminado recalcado!! Enem sei-lá-oquê... Você nem vai acreditar no que ele fez comigo! Eu dei uma passada no chalé 11 ontem e dei de cara com ele e ele já disse que ia me dedurar por estar no chalé errado e bla-bla-bla, e depois veio com um papo estranho que já tava aqui há anos e que eu deveria ~tratá-lo com mais respeito~ e então... BAM!! Ele me empurrou!! — o ruivo gritava, fumaça saindo de sua cabeça. Deu uma grande mordida em outro pedaço de torta, furioso. — Quem ele pensa que é!? Guri folgado!! Tomara que aquela árvore caia bem em cima da cabeça dele!!


    Caio
    Caio


    Mensagens : 98
    Data de inscrição : 30/12/2014
    Idade : 24

    A primeira aula de equitação Empty Re: A primeira aula de equitação

    Mensagem por Caio Dom Fev 22, 2015 11:29 pm

    Clover ouviu tudo que foi passado por Ceci, quando estava prestes a apertar a barriga de sua Pégaso, Mark apareceu no estábulo e Mary começou a se agitar, mesmo com o esforço de Clover a pégaso não ficava quieta. Quando finalmente Mark tinha saído do estábulo e os pégasos ficaram calmos, Clover acabou soltando um suspiro e relaxando os ombros, ela não tinha nada contra Mark, até achava ele um ótimo ferreiro, mas ele não deveria ficar assustando os animais daquela forma.

    Junto com o grupo ela foi até a clareira, mesmo tendo dificuldades no caminho. Ela se sentou com o resto dos campistas na toalha logo depois de ter levado Mary para beber um pouco de água, quando foi mencionada pela Ceci durante o piquenique, Clover acabou ficando sem graça.

    - Não fiz nada demais, foi quase tudo feito pela Cecilia. - Clover começou a corar, não queria que os outros soubessem que havia ajudado no lanche, então pegou uma maçã e começou a comer quieta.

    A garota ficou meio surpresa ao ouvir que teriam aula de voo logo na primeira vez, ela mal tinha conseguido cavalgar pela trilha. Então próximo de Enmei havia um sátiro pulando e balançando os braços querendo chamar atenção dos novatos, era o Liam que estava lá, sem querer ele acaba esbarrando no campista indeterminado, que estava lá.

    - Ah, desculpa, nem te vi, eh... Peter? – Liam havia esquecido o nome do campista por ele não aparecer muito no acampamento, mas então ele viu os olhos dele e logo se lembrou do nome. – Enmei! Desculpa de novo.
    Hack
    Hack
    Admin


    Mensagens : 340
    Data de inscrição : 28/12/2014

    A primeira aula de equitação Empty Re: A primeira aula de equitação

    Mensagem por Hack Dom Fev 22, 2015 11:40 pm

    O garoto indeterminado recuou alguns passos, lançando um olhar cortante na direção de Liam. Seus olhos de cores diferentes faíscaram.
    Ele trincou os dentes. Parecia prestes à mandar o sátiro ir catar coquinho no Mundo Inferior, mas então seus lábios finos se contraíram num sorrisinho cínico.

    — Cuidado por onde anda, menino-bode. — disse, apenas, afastando-se e sumindo por detrás de outra árvore.


    Bivi
    Bivi


    Mensagens : 246
    Data de inscrição : 28/12/2014

    A primeira aula de equitação Empty Re: A primeira aula de equitação

    Mensagem por Bivi Dom Fev 22, 2015 11:42 pm

    Elisa olhou de relance para Enmei mais uma vez. Era óbvio que Dennis estava muito bravo.

    — Ei, esqueça isso... — Disse, tentando acalmar o ruivo. — Se concentre em montar em sua pégaso! Todos vão estar observando. Ao invés de ficar com raiva, dê o seu melhor na aula. Sei que você vai se sair bem.

    Ela deu um sorrisinho, comendo um pão de queijo.
    Caio
    Caio


    Mensagens : 98
    Data de inscrição : 30/12/2014
    Idade : 24

    A primeira aula de equitação Empty Re: A primeira aula de equitação

    Mensagem por Caio Dom Fev 22, 2015 11:46 pm

    - Okay né. – Liam estava realmente mal por ter esbarrado no garoto, talvez da próxima vez que visse o garoto poderia dançar sapateado para se desculpar com ele.
    Hack
    Hack
    Admin


    Mensagens : 340
    Data de inscrição : 28/12/2014

    A primeira aula de equitação Empty Re: A primeira aula de equitação

    Mensagem por Hack Dom Fev 22, 2015 11:47 pm

    O garoto sardento bufou, ainda irritado. Enfiou um cupcake inteiro na boca, falando de boca cheia:

    — Humph! Aposto que ele veio zicar o nosso treino! Guarde minhas palavras, Elisa: alguma coisa muito ruim vai acontecer, e tudo por causa daquele recalcado indeterminado!!

    Foi então que Dennis notou Liam. Ele acenou para o sátiro, chamando-o para que viesse se juntar ao piquenique.

    — Hey, Liam!! Chegaí, chegaí~! Tá com fome? Quer alguma coisa?



    Conteúdo patrocinado


    A primeira aula de equitação Empty Re: A primeira aula de equitação

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 4:00 pm