Os escolhidos para a missão

Compartilhe

Votação

Quais líderes você gostaria que fossem na missão??

[ 2 ]
    40% [40%] 
    [ 0 ]
    0% [0%] 
    [ 0 ]
    0% [0%] 
    [ 0 ]
    0% [0%] 
    [ 0 ]
    0% [0%] 
    [ 1 ]
    20% [20%] 
    [ 2 ]
    40% [40%] 
    [ 0 ]
    0% [0%] 
    [ 0 ]
    0% [0%] 

Total dos votos: 5
    Hack
    Admin

Os escolhidos para a missão

Mensagem por Hack em Sex Jan 27, 2017 9:55 pm

Assim que os campistas se retiraram, Larissa foi atrás dos outros líderes, solicitando uma reunião de emergência.

~~

Reunidos no headquarters estavam os líderes restantes. Nelson, de Ares. Kathy, de Apolo. Mark de Hefesto. Michelle de Afrodite. Larissa de Dionísio e Elisa de Poseidon. E, claro, o gêmeo que sobrevivera.

O clima era extremamente pesado. Todos ali estavam apreensivos. Nelson estava inquieto, andando de um lado para o outro, empunhando sua lança. Kathy havia perdido todo o brilho e a animação que lhe eram características. Michelle enxugava as lágrimas. O gêmeo restante soluçava baixinho em cima do puff de banana que sempre dividira com o irmão.

Um grito quebrou o silêncio.

— AAAAAAAAAAAH QUE DROGA!!!! UGH!!!

Nelson deu um chute num banquinho, quebrando-o em pedaços. Mark apenas franziu o cenho, mantendo-se em silêncio, apoiado contra a parede.

— O QUE QUE A GENTE TÁ FAZENDO AQUI PARADO?! A GENTE TEM QUE FAZER ALGUMA COISA!! O GILL TÁ AÍ A SOLTA COM A DROGA DAQUELE RAIO-MESTRE E A GENTE AQUI SEM FAZER NADA!!!!

Larissa cerrou os punhos, se segurando. Ainda não acreditava naquela situação. Que aquele que destruiu a árvore de Thalia e declarou guerra ao Olimpo era o mesmo Gill que conhecia.

— Nós não vamos ficar parados. Nós vamos atrás dele.

Nelson, Kathy e Michelle encararam a filha de Dionísio.

— Não me diga que... — a filha de Apolo não completou a frase.

Larissa assentiu.

— Sim. Nós vamos sair em uma missão.

Michelle levantou-se de sua poltrona rosa-pink felpuda, chocada.

— O quê?!?! Você tá brincando, né??

Mas Larissa não estava brincando. Estava falando sério.

Em busca pelo que foi perdido irão
    Dois líderes de chalé e meio
    Cinco filhos de ninguém
    Mais quatro filhos escolhidos
    Junto ao filho proibido

— A Profecia já tinha sido nos dada. Ceci tinha previsto a chegada dos novatos. Eles irão partir em busca do raio-mestre que foi roubado.

— Mas...! Lari, eles... eles não tiveram o treinamento adequado para isso. Eles não passaram mais de uma semana no Acampamento! — Kathy parecia extremamente preocupada. — Será que não podemos mandar outros campistas?

A gordinha negou com a cabeça.

— Kathy, não podemos mudar a Profecia. É o destino deles. Além disso, alguns campistas veteranos vão ir com eles. Sem contar que temos uma filha de Poseidon ao nosso lado.

Mas a filha de Apolo não parecia convencida.

— Ainda assim! Eu... não sei se é uma boa ideia... Rose é muito pequena e...

— É!!!! Não vale mais nós irmos atrás de Gill e acabarmos com ele??? — Nelson indagou.

— Não. Tem que ser como a profecia manda. E, falando nela, precisamos escolher quais dos líderes irão se juntar à missão.

Eles todos se entreolharam. Mark pronunciou-se:

— Então, Elisa? O que você acha do seu grupo de busca?
    Bivi

Re: Os escolhidos para a missão

Mensagem por Bivi em Sex Jan 27, 2017 9:56 pm

Sentada em uma poltrona livre, Elisa se manteve quieta enquanto os demais líderes debatiam sobre a missão. Era difícil se concentrar por conta do clima fúnebre que assolava a sala. Além disso, aquela era a sua primeira reunião do conselho, portanto era inevitável ficar nervosa.

Até o momento ela mal sabia quais eram os seus poderes, filha de Poseidon ou não. Ver várias pessoas contando com a sua capacidade a deixava apreensiva. Pelo visto aquele era apenas o início do peso se formando em seus ombros. Ela respirou fundo e fitou Mark, tentando parecer calma.

— Eu acho que somos um bom grupo. Admito que tenho medo dessa missão porque não sei o que esperar, mas... isso se resolve estando juntos. — Seu olhar se voltou para Larissa. — Vou dar o meu melhor para não desapontar vocês. Ah, sobre a equipe de busca...

A garota se levantou de sua poltrona, fitando os líderes um a um.

— Eu gostaria que Larissa viesse, mas ela é muito importante no Acampamento. Talvez não seja a melhor opção por isso.

Na opinião de Elisa, Nelson era muito explosivo para participar de uma missão como aquela e isso podia ser muito perigoso. Ela nunca vira Michelle lutar antes, logo, não era possível opinar sobre ela. Ela podia dizer o mesmo sobre o gêmeo restante, sem contar o fato dele estar emocionalmente abalado.

O olhar de Elisa finalmente pairou sobre Kathy e Mark.

— Acho que vocês seriam os melhores para ir. Hã, se quiserem, é claro. — Completou rapidamente. Ela não queria parecer metida ou algo do tipo, apenas expressar sua opinião. — O que acham?
    Hack
    Admin

Mensagem por Hack em Sex Jan 27, 2017 10:26 pm

Todos os líderes prestaram atenção na fala de Elisa, cheios de expectativas. Quando a garota mencionou sobre sua preferência de quem gostaria que fosse na missão, começou um tumulto geral.

— O QUÊ??? E QUANTO À MIM???????? EU QUERO IR TAMBÉM!!! — berrou Nelson.

— E eu não quero ficar de fora disso! — Michelle bufou. — Quero ficar por dentro de to-dos os babados que vai acontecer!!!

— Você só está indo por causa disso? Sério? — Kathy soltou um “pfft” maldoso. — Típico.

A líder do chalé de Afrodite aproximou-se da loira bronzeada, ficando cara a cara com ela.

— Olha aqui, docinho. — Michelle falou numa vozinha fofa, ameaçadora, apontando o dedo. — Cuida com o que você fala, tá? Senão arrebento a sua cara toda sem quebrar uma unha só.

Kathy apenas riu, debochada.

— Até parece. — ela encarou Michelle secamente. — Quero só ver quem que vai botar seus ossos no lugar quando você for mandada pra Enfermaria.

Michelle mostrou os dentes, prestes à pular em cima de Kathy. Larissa foi rápida e separou as duas, lançando um olhar repreendedor para elas.

— Nada de brigas!! Temos assuntos mais importantes para resolver!!

As duas continuaram se encarando.

— Acho que eu não tenho escolha, não é mesmo...? — disse Mark, não muito empolgado com a ideia de ir naquela missão. — Tenho que cuidar de você e de Dennis...

Larissa assentiu. Mark tinha razão.

— É. Eles vão precisar de você, Mark.

— HÃ??? POR QUÊ ELE E NÃO EU??? — Nelson confrontou aquela decisão.

— Pois então... Mark, não é melhor você ficar no Acampamento com a gente? — Kathy perguntou. — Vamos precisar de equipamentos para prepararmos os outros campistas para uma provável batalha...

Mark esboçou um sorriso confiante.

— Não há necessidade de eu ficar aqui. Esses meses todos que fiquei no Acampamento, fui preparando o estoque de armas. Não irá faltar nada e, caso precisem de consertos, Thiago ficará aqui. — disse, lembrando-se do meio-irmão. — Eu confio em Thiago. Ele consegue segurar as pontas enquanto eu vou tá fora.

— TÁ, MAS AINDA ASSIM....!! NÃO VALE VOCÊ FICAR COM TODA A DIVERSÃO LÁ FORA!!! TAMBÉM QUERO IR NESSA MISSÃO!!!

Mark fechou a cara.

— Não acho uma boa ideia.

Nelson trincou os dentes, aproximando-se de Mark.

— COMOASSIM VOCÊ NÃO ~ACHA UMA BOA IDEIA~ , HÃ???????? VOCÊ TEM ALGO CONTRA EU IR PRA MISSÃO, É?? FALA LOGO NA MINHA CARA, CARAI!!!!

A expressão de Mark endureceu. Ele encarou o filho de Ares nos olhos, reclamando:

— Porque a gente precisa da droga de um instrutor pra treinar os campistas. E você é o único capaz de fazer isso.

Nelson piscou, confuso. Por um momento, ele não soube o que responder àquilo. Pera, ele não tava zoando??

— Hã???

Mark desviou o olhar.

— ... Você ouviu. O Acampamento precisa de você aqui. E eu...

O filho de Hefesto tossiu, tentando disfarçar:

— Confio em você nessa tarefa.

Nelson estreitou o olhar, corando.

— T-TÁ!!! PODE IR NESSA MISSÃO, EU NEM QUERIA IR MESMO!!! AQUI NO ACAMPAMENTO QUE O BICHO VAI PEGAR, TU QUE VAI TÁ PERDENDO DE NÃO TÁ AQUI FLW

Mark revirou os olhos.

— Certo, acho que concordamos que Mark vai ser um dos líderes que vai na missão. — Larissa continuou. — Kathy, eu gostaria que você ficasse no Acampamento. — ela olhou para a amiga. — Vamos precisar que você cuide dos campistas e prepare a equipe médica caso tivermos que lutar.

Kathy assentiu a cabeça, concordando.

— Eu ficarei. Mas então você... irá na missão?

Larissa suspirou pesadamente.

— Eu gostaria de ir. Quero proteger os campistas e cuidar deles de perto e—

— Pffft. Diga logo que você está preocupada com Gill, Larissa. — Michelle retrucou. — Você tá louquinha pra se encontrar com ele, né?

A gordinha desviou o olhar, sem dizer nada a respeito.

— Está decidido. Eu e Mark iremos nessa missão.

Michelle trincou os dentes, sem aprovar aquela decisão. Nelson e Kathy apoiaram a ideia, decididos a ficar para cuidarem do Acampamento e dos demais campistas.

— Eu vou também.

Todos voltaram-se na direção do gêmeo sobrevivente, que até então, estava calado.

— Eu... acho que seria melhor você ficar e se recuperar. — Kathy disse, preocupada com o estado físico e mental do outro líder.

O garoto de Hermes negou com a cabeça, levantando-se. Firme, falou novamente.

— Eu vou. Eu tenho esse direito. Eu... — sua voz falhou. — Eles mataram meu irmão... Eu vou fazê-los pagar.

Ele cerrou os punhos, deixando escapar lágrimas de raiva. Os outros líderes se entreolharam, sem saber ao certo o que fazer.

— Deixem ele vir com a gente. — Mark se pronunciou a respeito. Sabia, mais do que qualquer um, como era perder um irmão. E não ia tirar o direito dele de fazer algo a respeito.

Kathy suspirou. Nelson deu de ombros.

— Certo, hã... — Larissa coçou a cabeça, em dúvida. — Você vem com a gente, Garry...? Ou seria... Larry?

O garoto pareceu ofendido com a pergunta.

— Watson. Me chame de... Watson.

Larissa assentiu.

— Então é isso. Mark, vamos preparar nossas coisas.

O loiro grandalhão assentiu.

Com tudo decidido, a gordinha deu como encerrada a reunião:

— Dispensados.
    Bivi

Mensagem por Bivi em Sex Jan 27, 2017 11:01 pm

Mesmo sem querer causar tumulto, no fundo Elisa sabia que as suas palavras teriam o efeito contrário em alguns líderes. Para o seu alívio, a confusão logo se resolveu e eles decidiram quem iria para a missão. Mark e Larissa estavam entre as melhores opções para a garota, no entanto ela não deixou de se incomodar quando o líder de Hefesto reforçou a sua tarefa de tomar conta dos novatos.

Elisa assentiu para a gordinha com o término da reunião e se aproximou de Mark com um suspiro.

— Sabe, você não precisa ir só por obrigação. Por causa de mim e de Dennis. — Murmurou, cruzando os braços. Ela odiava a sensação de ser um fardo para alguém. — Não foi por isso que eu te escolhi. Mas já que é assim... Espero retribuir algum dia, caso você precise da minha ajuda. É o mínimo que posso fazer.

A garota abriu um sorriso fraco para ele, o qual desapareceu assim que ela saiu de lá. Elisa esperava não ser tão vulnerável no decorrer da missão, ou que pelo menos conseguisse se virar sem precisar preocupar os outros.
    Hack
    Admin

Mensagem por Hack em Sex Jan 27, 2017 11:58 pm

Mark estava pronto para dar no pé e começar a arrumar suas coisas. Ainda tinha que passar no Arsenal e conversar com Thiago sobre sua saída.

Quando ia se arrancar dali, Elisa aproximou-se. Ele parou e cruzou os braços fortes contra o peito, escutando o que a garota tinha a dizer.

— Você, me ajudar...? — o loiro ergueu uma das sobrancelhas grossas, cético. Era difícil imaginar uma situação em que precisaria da ajuda dela. — Certo, certo. E... sim, eu preciso ir para cuidar de vocês dois. E impedir que entrem em encrencas. É meu trabalho.

Mark olhou para a porta de forma ansiosa.

— Mais alguma coisa...?
    Bivi

Mensagem por Bivi em Sab Jan 28, 2017 12:20 am

Pelo visto não adiantava argumentar com Mark. Elisa parou no meio do caminho e o fitou por cima do ombro.

— Não, não. Pode ir. — Disse, sem intenções de mantê-lo ocupado. Ele parecia ter coisas para fazer. — Até mais.

Ela saiu em direção ao seu chalé.
    Hack
    Admin

Mensagem por Hack em Sab Jan 28, 2017 12:27 am

Mark deu de ombros, sem dar muita importância para a reação da garota. Assim, seguiu em direção ao seu chalé, decidindo passar lá antes de ir para o Arsenal.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Set 24, 2017 3:40 pm