A primeira aula de equitação

Compartilhe
    Bivi

Re: A primeira aula de equitação

Mensagem por Bivi em Ter Mar 10, 2015 11:39 pm

Elisa não conseguiu conter um breve suspiro quando Alicia se voluntariou. Parecia que nenhum dos veteranos queria deixá-la sozinha e isso a incomodava um pouco. A novata tentou imaginar o que mais havia sido discutido no conselho, em como deveriam falar a respeito dela.

Ela esboçou um pequeno sorrisinho, assentindo.

— Vamos. — Murmurou.
    Hack
    Admin

Mensagem por Hack em Ter Mar 10, 2015 11:43 pm

Alicia levou Elisa até a enfermaria, que se localizava na Casa Grande. Antes mesmo de entrarem no local, foi possível ouvir um grito agudo de dor.

— FIQUE QUIETA!!

— AAAIN!! SUA SELVAGEM!!! SEJA MAIS DELICADA, ISSO SE NÃO FOR PEDIR MUITO!!!!

Kathy e Michelle, as líderes do chalé de Apolo e Afrodite, respectivamente, estavam na enfermaria. Michelle estava sentada numa das camas, chorando e borrando sua maquiagem, enquanto Kathy tentava segurar seu pulso e ver sua mão.

— ISSO É UM DE-SAS-TREE!!! — berrou Michelle, surtando. — MINHA UNHAA!! MINHA LINDA UNHA!!! MINHA UNHA QUEBROOOU!!!!

Kathy revirou os olhos, achando a reação da outra um pouquinho exagerada. Sem paciência, pegou uma bola de algodão e jogou na cara de Michelle que, indignada, deu outro gritinho agudo.

Alicia pigarreou, chamando a atenção das duas garotas.

— Com licença, mas acho que temos um problema mais importante que uma unha quebrada aqui. — disse, seca, lançando um olhar repreendedor na direção da filha de Afrodite.

Michelle cruzou os braços, virando a cara.

— Ui, chegou a outra recalcada~

Alicia limitou-se a encarar a outra. Kathy aproximou-se da novata, ficando de queixo caído ao ver seu estado.

— POR ZEUS!! Céus, o que aconteceu com você, Elisa???

Bivi

Mensagem por Bivi em Ter Mar 10, 2015 11:49 pm

Elisa fitou Kathy, um tanto assustada com sua reação. Será que estava tão mal assim?

— Um raio atingiu minha pégaso e caímos no chão. — Disse rapidamente. — Não estou tão mal assim, juro...

Era mentira. Enquanto falava, a garota tinha que tomar cuidado para não se encostar em algum lugar, dada a sensibilidade dos seus ferimentos. Parecia que um caminhão havia passado por cima dela, mas tentava fingir que estava tudo bem. Não queria causar mais preocupações.
    Hack
    Admin

Mensagem por Hack em Qua Mar 11, 2015 12:12 am

Kathy arregalou os olhos.

— OQUEEE?!?!?! VOCÊ CAIU DURANTE A AULA DE EQUITAÇÃO?!????!?

— Queridinha, você tá hor-rí-vel! —  disse Michelle, olhando para Elisa com certo desprazer. — Olhe o estado das suas roupas! E o seu cabelo!! E essa cara lavada?? E essas unhas sem fazer??? Céus! Acho que vou des-mai-ar~!!

A filha de Apolo e a filha de Atena reviraram os olhos, ignorando o comentário da filha de Afrodite.

— Foi uma queda feia. Elisa caiu vários metros de altura e sua pégaso teve a asa atingida. — explicou Alicia, calma. — Dê uma olhada nela e depois, vá até os estábulos. Ceci precisa de sua ajuda para tratar a asa da pégaso.

A garota loira de porte atlético ainda parecia em estado de choque. Não conseguia acreditar que aquilo havia acontecido.

— Mas mas... UM RAIO?? Como isso é possível?!

— Isso não importa. Faça seu trabalho.

Kathy respirou fundo. Aproximou-se de Elisa, levando-a até uma das camas, tratando de pegar os utensílios médicos que usaria. Averiguou os machucados da garota e limpou tudo com algodão e antisséptico, aplicando uma pomada com um forte cheiro de ervas nos hematomas. Enfaixou alguns arranhões e então entregou um pouco de ambrosia para Elisa, tudo isso enquanto cantarolava uma suave e tranquilizadora canção.

— Prontinho! Descanse um pouco, ok? — Kathy abriu um grande sorriso, tentando levantar o astral do lugar. — Vou agora mesmo para os estábulos cuidar de sua pégaso! Juro pelo rio Estige que ela voltará a voar em breve!!

Dito isso, a garota arrumou uma bolsa com vários utensílios, bandagens, agulhas e linhas e saiu correndo da enfermaria. Michelle tentava dar um jeito na sua unha quebrada, parecendo distraída.

Alicia aproximou-se da cama de Elisa, o semblante sério. Seus olhos cinzentos estavam tempestuosos.

— Você corre perigo, Elisa. — disse, baixinho, de forma sombria. — Você não deveria estar aqui. Você não deveria ter nascido. — e olhou para os lados, como se temesse estar sendo seguida. — Eu não posso falar nada; me proibiram. Mas o conselho suspeita que... Não. Eu tenho certeza. Você é... você é perigosa. Tome cuidado, está ouvindo? Não confie em ninguém. E não confie em Mark; você não pode contar com ele. Mark já falhou uma vez—

A filha de Atena calou-se. Seus olhos correram pela enfermaria; frios e atentos como os olhos de uma coruja analisando a escuridão da noite em busca de uma presa.

— Não tenho mais tempo. — sussurrou, afastando-se da novata. E, como se estivesse num funeral despedindo-se do defunto, disse: — Adeus.

Alicia saiu correndo apressada dali, deixando Elisa e Michelle sozinhas.

Bivi

Mensagem por Bivi em Qua Mar 11, 2015 12:51 am

Elisa agradeceu os cuidados de Kathy que, mais uma vez, havia sido prestativa quando o assunto era ferimentos. Não sabia como agradecer os campistas que sempre a ajudavam e se colocavam à disposição.

Assim que a filha de Apolo saiu da enfermaria, restaram apenas Alicia e Michelle.

As palavras da filha de Atena foram duras. Elisa arregalou os olhos ao ouvir o que ela tinha a dizer, demorando para digerir aquelas informações. Era como se acabasse de receber um soco no estômago. Ela tentou pensar em alguma resposta sem obter sucesso, ligeiramente boquiaberta.

A garota voltou a piscar apenas quando Alicia se retirou, baixando o olhar. Seus olhos marejaram e sua visão se tornou turva em questão de segundos.

Ela não fazia ideia do que estava se passando; só sabia corria perigo por alguma razão. Não apenas isso, ela era considerada perigosa. Ela, que sempre tentou ser gentil com todos e nunca se envolveu em nenhuma briga. O que poderia ter feito para ser considerada uma ameaça? E pior, por que não deveria ter nascido?

Elisa se deitou de lado na cama, virada de costas para Michelle. Agarrou o travesseiro e deixou as lágrimas escorrerem livremente por seu rosto, permanecendo em silêncio enquanto chorava. Se sentia perdida como uma criança sem saber o que estava acontecendo.

"Não confie em ninguém."

Tais palavras fizeram a garota estremecer. Por que não deveria confiar em Mark ou em nenhuma outra pessoa...? Aquilo era assustador. Não conseguia se imaginar sozinha. Não era possível que ninguém do Acampamento fosse confiável.

Era mais fácil de acreditar que Alicia havia dito todas aquelas coisas da boca para fora. Que ela não tinha verdadeiras intenções de magoá-la.

Elisa se agarrou nessa hipótese, fechou os olhos com força e se obrigou a dormir. Acabou funcionando.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Nov 22, 2017 5:57 pm